Vídeo em Destaque
Conheça Melhor a
Top dos mais postadores
Alexandre (942)
 
Alison Ce (118)
 
fbobraga (116)
 
NINO (116)
 
Jonatan A. (103)
 
Ernesto (40)
 
Cyber.office (36)
 
cidop (35)
 
Ivete_Pará (35)
 
Glauco Nunes (31)
 

  • Formalizando sua Lan House corretamente

     

    Se o seu objetivo é abrir uma lan house, o primeiro passo é ler a ficha técnica do segmento, com diversas informações para iniciar este empreendimento, que está disponível para download no final deste artigo.


    Nascer Bem é um projeto do SEBRAE/MS, foi criado para você que sonha abrir seu próprio negócio. Nele você será acompanhado durante o nascimento da sua empresa e no planejamento do seu desenvolvimento nos primeiros anos de vida, pois por meio do projeto, você conhecerá a realidade do mercado e organizará seu plano de negócios. Tudo isso para que sua empresa NASÇA BEM e cresça no mercado.



    Formalize-se


    Veja como é fácil formalizar-se, além de inúmeras vantagens e benefícios, você poderá tornar o seu negócio muito mais rentável.

    A atividade econômica organizada produtiva pode ser exercida individualmente ou de forma coletiva, objetivando a partilha do resultado.


    Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Veja mais informações sobre o Empreendedor Individual, clicando aqui.


    Empresário Individual. Se a opção for a de Empresário Individual, o patrimônio particular se confunde com o da empresa.


    As sociedades empresariais - Quando a empresa for constituída por pelo menos dois sócios, e a pessoa jurídica não se confunde com as pessoas físicas dos proprietários – a empresa tem direitos e obrigações e tudo que for praticado em seu nome, é ela quem responde perante a lei. Entretanto, o juiz pode decidir que os efeitos de certos atos sejam estendidos aos bens particulares dos sócios.


    Devem adotar um dos tipos societários a seguir:


    Sociedade Limitada - É o tipo de sociedade mais comum adotada pelas pequenas empresas. Conta com responsabilidade limitada dos sócios - restrita ao valor de suas quotas -, e é de constituição mais simples.


    Sociedade em Nome Coletivo - Deve ser constituída somente por pessoas físicas, sendo que todos os sócios respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais.


    Sociedade em Comandita Simples - Possui dois tipos de sócios comanditados: pessoas físicas, responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais; e os comanditários, obrigados somente pelo valor de sua quota.


    Sociedade Anônima - Tem o capital dividido em ações, e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas.


    Sociedade em Comandita por Ações - Tem o capital dividido em ações, regendo-se pelas normas relativas às sociedades anônimas.


    Clique aqui e veja os passos para formalização das sociedades empresariais e do Empresário individual.


    Para Associações, Cooperativas e Entidades o processo é diferenciado. Clique Aqui e saiba mais sobre estes segmentos.



    Estudo/ Pesquisa


    Dados apresentados pela Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital indicam que há cerca de 90.000 “Lan-house” espalhadas pelo Brasil, e se contarmos os estabelecimentos não formalizados como pessoas jurídicas esse número pode dobrar com facilidade. O Estudo da Atividade Empresarial “Lan House” tem como objetivo principal ampliar o entendimento deste setor, proporcionando orientações às melhores práticas aos em preendedores que atuam neste mercado. Estimular as Micro e Pequenas Empresas é o compromisso do Sebrae.


    Acesse aqui o Estudo realizado no Mato Grosso do Sul.


    Acesse aqui o Estudo consolidado, realizado no Estados do Mato Grosso do Sul, Sergipe e Paraná.



    Vídeos:


    Reportagem da Globonews do dia 15/04/2010.Lan house como centro de inclusão digital.



    Lan house brasileira, um mercado crescente. Reportagem mostra o uso das lan houses no Brasil.




    Dicas


    O Raio Brasil é um projeto voltado para a articulação empresas, instituições, donos e usuários de lan house, em torno de ações de fortalecimento e desenvolvimento do mercado dos centros públicos de acesso pago (como define lan house o Centro Gestor da Internet).


    A rede social busca a sustentabilidade do negócio e a geração de oportunidades comerciais, estabelecidas sobre um diálogo permanente entre empresas diversas e proprietários de lan houses. O objetivo é manter uma arena, digital e social, que futuramente possa arraigar os laços preestabelecidos no relacionamento dos usuários do site, que desde já podem compactuar expectativas. Acesse e saiba mais.



    Crédito


    Crédito significa ter segurança em algo que é verdadeiro, logo para se ter um empréstimo é necessário ter crédito, ou seja, ter boa reputação; boa fama, consideração. Todos estes requisitos são fundamentais na hora de conseguir um financiamento.


    Assim como os riscos, os benefícios também são muitos. O fato de trabalhar com capital de terceiros fornece à empresa o chamado “fôlego”, em termos de capital, próprio/ custo. Deve-se considerar o custo do capital e a lucratividade/rentabilidade que o mesmo vai gerar para a empresa. A rentabilidade deve ser maior que o custo de capital. É necessário fazer um dimensionamento do volume adequado do crédito.


    O mais importante na hora de buscar um financiamento é ter certeza da finalidade da busca do recurso. Isso deve ser feito previamente, seja para ampliar o negócio, seja para iniciar um empreendimento. Em casos de crise, a melhor opção é procurar as causas dos desequilíbrios e combatê-los, para que o financiamento não venha a se tornar mais um problema.


    Como o Sebrae não é banco e não empresta recursos, sua atuação se concentra em criar uma estrutura adequada de atendimento a seus clientes, seja por meio das informações e orientações prestadas, ou por meio de articulações com instituições financeiras.


    No link Linha de Crédito do Sebrae você encontrará informações importantes sobre este assunto, quais as linhas de crédito disponíveis e onde elas devem ser aplicadas. Saiba quando essa é a melhor alternativa, e qual o melhor caminho.




Conectar-se

Esqueci minha senha
 
 
Ou
 
Compartilhe
Twitter Facebook MySpace Google E-Mail Favoritos
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Votação

Qual o preço que você considera JUSTO para sua Lan cobrar?

9% 9% [ 145 ]
41% 41% [ 633 ]
38% 38% [ 573 ]
8% 8% [ 123 ]
3% 3% [ 53 ]

Total dos votos : 1527