Data/hora atual: 23/5/2017, 05:53

Notícias & Novidades

  • Tópicos
  • 30112011
    Não existe um preço "certo", já que as situações são diferentes. Você pode pagar 500 contos de aluguel ou 3000 e isso influencia o valor. Ter 10 ou 50 máquinas, estar em local de muita circulação ou não, querer atingir um publico A/B, ou C/D. etc... Dependendo do serviço que você pretende oferecer, do público que quer atingir e, ainda, da sua própria capacidade de trabalho, no sentido comercial e de propaganda, é que o preço deve ser definido.

    Por outro lado, é sim possível definir um preço "mínimo" para a SUA lan. É aquele preço que te dá um LUCRO inferior ao que...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1536
  • 25112011
    É de conhecimento geral que o ensino brasileiro não está entre os melhores do mundo, assim como também não espanta quando a qualidade da nossa conexão de internet aparece entre as piores. E se as duas coisas tiverem alguma correlação?

    "A internet contribui mais para a ascensão social do que a escolaridade", afirmou Renato Meirelles, diretor do Data Popular, durante o MediaOn, que acontece em São Paulo. E é bom salientar: não é opinião; dados que o instituto...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1809
  • 25112011
    Com objetivo de diminuir o elevado índice de pessoas que não tem acesso a computador e internet no estado, o Sebrae em Alagoas, em parceria com o governo do estado, lançará, nesta sexta-feira (25), o Projeto de Inclusão Digital através de Lan Houses.

    Cerca de 90 entidades sociais - entre ONGs, associações comunitárias, secretaria municipais de Assistência Social, entre outros - irão receber um kit formado por cartões de acesso gratuito para a plataforma na internet do Curso de Inclusão Digital. Essas instituições vão distribuir esse material às pessoas cadastradas no projeto.

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1418
  • 16112011
    Este artigo tem como objetivo apresentar o estudo sobre as Lan Houses como uma ferramenta para o processo de inclusão digital no Brasil, explicando desde a sua chegada no país, até o momento e como esta vem se tornando um requisito importante para acelerar no processo de informatização.

    Introdução

    Desde a época em que Stevie Jobs com suas agressivas estratégias de marketing, colocou a idéia de que o computador de uso pessoal estaria ao alcance de todos, a inclusão digital no mundo começou a caminhar em passos largos, pois dessa vez os computadores não...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 2129
  • 17102011

    O 1º Encontro Virtual de Lan Houses foi um sucesso... 130 pessoas, 10 presencial na Lan House DigiSpace em SP e 120 assistindo pela internet!

    Quem não conferiu, assista na íntegra aqui...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1249
  • 11102011



    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1005
  • 05102011
    Vejam esse vídeo e observem a fala dos repórteres em relação ao setor

    A forma como eles vêem e passam pras pessoas, uma nova visão do negócio



    Lembrando que já são anosss de trabalho pra chegar a esse resultado

    Eventos, ações sociais, campanhas de mobilização e etc com as lan houses

    Sempre com destaque na Globo local, o q alavanca bastante a dimensão e a boa imagem das lans no estado

    Precisamos em cada lugar ter...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1260
  • 04102011

    Walmart.com.br e ABCID selecionaram produtos com preços especiais para os clientes das principais lan houses do Brasil.

    Acesse: http://www.abcidcompras.com.br

    Dúvidas? contato@abcidcompras.com.br

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1491
  • 01102011









    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1122
  • 28092011
    Computadores comunitários são usados para aplicar fraudes como a da Nota Fiscal Paulista, denunciada nesta terça pelo DIÁRIO

    Lan houses e cyber cafés que não cadastram seus clientes são os lugares favoritos dos estelionatários que captam dados pessoais dos internautas e aplicam golpes bancários de todos os tipos. A Delegacia de Crimes Eletrônicos diz que não exigir documentos para o uso de computadores comunitários torna a identificação dos "piratas virtuais" praticamente impossível e faz da internet um território quase sem lei.

    A Polícia Civil e a Secretaria...

    por Alexandre - Comentários: 1 - Visto: 985
  • 21092011
    Chamada para o evento numa conversa com Marcos Santos


    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 663
  • 14092011
    Hoje (14/09) às 18h pelo site www.FestLAN.com.br

    Vamos lançar oficialmente hj nesse horário um novo momento ai bacana pras lans

    Acreditamos q depois dele, o exemplo do q será feito poderá ser replicado

    Conteúdo bacana e parcerias interessantes estão por vir

    É só esperar esse horário q vamos lançar oficialmente e cada um vai poder saber ao certo o que vai rolar

    Vamos interagir pelas redes sociais no lançamento

    Aguardamos vcs lá...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 769
  • 05092011
    O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, avalia como “acertada” a estratégia do governo de querer ampliar o acesso à internet de alta velocidade na zona rural por meio da frequência de 450 megahertz (MHz), em vez do uso de satélites. Ele disse que o Estado tem “uma dívida com o Brasil rural” por ainda não ter concretizado a inclusão digital nessas áreas e acenou com a possibilidade de o governo criar mecanismos para as aproximar lan houses das escolas públicas e dos cursos técnicos promovidos pelo Sebrae.

    Ele credita esse atraso a uma decisão estratégica...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 808
  • 05092011
    O Ministério das Comunicações está estruturando uma série de medidas para que as lan houses passem a ter um papel mais ativo em ações de inclusão digital, informa o Valor Econômico.

    Segundo Cezar Alvarez, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, medidas estão em análise.

    Ele diz que há propostas que envolvem desde a oferta de links de rede para as lan houses, como parcerias entre essas empresas e o chamado Sistema S, formado pelo Senai, Senac, Sesi e Sebrae.

    “Queremos trabalhar formas para que o prestador de serviço tenha renda e qualidade na oferta...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 665
  • 02092011
    Artistas de favelas são capacitados para editais de projetos nas áreas de inclusão digital e do funk

    Moradores da Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, receberam, hoje (1º), orientações sobre como desenvolver projetos de criação artística na área do movimento funk e de inclusão digital que podem ser financiados pelo governo do estado. A proposta das oficinas itinerantes, chamada de Caravana do Funk e da Cultura Digital, é ensinar como as populações de comunidades populares podem participar dos editais.

    “A ideia é estimular as pessoas. Fazer com...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1021
  • 12082011
    Portaria determina que menores estejam acompanhados de responsável e limita tempo de permanência. Local pode ser multado ou fechado.

    O Juizado da Infância e Juventude de Aracaju editou uma portaria que determina novas regras para a presença de crianças e adolescentes em lan houses. A partir de agora, menores de idade só podem usar lan houses e casas de jogos eletrônicos se estiverem acompanhados dos pais ou de algum adulto responsável. O limite para permanência nesses locais é de, no máximo, três horas nos dias úteis e quatro horas nos fins de semana.

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 721
  • 02082011
    A Câmara analisa o Projeto de Lei 642/11, do deputado Ratinho Junior (PSC-PR), que obriga as lan houses e outros estabelecimentos que oferecem acesso à internet a manter cadastro dos usuários por cinco anos. Pelo texto, o cadastro deverá conter nome completo, número de documento e imagem do cliente, além de indicar os terminais utilizados.

    Conforme a proposta, o estabelecimento deverá garantir o sigilo das informações, que só poderão ser divulgadas em razão de ordem judicial para fins de investigação ou instrução processual.

    O descumprimento da lei sujeitará o infrator a advertência...

    por Alexandre - Comentários: 1 - Visto: 779
  • 01072011
    O momento de euforia das lan houses já passou há tempos. A afirmação é do coordenador da Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil - TIC lan houses 2010, realizada pelo Comitê Gestor da Internet, Winston Oyadomari. Segundo ele, quem quiser se manter no ramo pode ter dificuldades, pois a internet se dissemina cada vez mais nos domicílios das pessoas. "Imaginamos as lan houses como locais de capacitação....

    por Alexandre - Comentários: 2 - Visto: 754
  • 29062011
    O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou nesta terça-feira (28) os resultados da Pesquisa TIC Domicílios 2010. Segundo os dados do estudo, que entrevistou pessoas em mais de 24,6 mil domicílios em todo o país, entre 2009 e 2010, a proporção de casas brasileiras com um computador passou de 32% para 35%, representando um crescimento de 9%.

    Na área urbana, essa proporção passa de 36% em 2009 para 39% em 2010, um aumento de 8%. De acordo com o CGI.br, a proporção de domicílios mais do que dobrou na área urbana nos últimos seis anos, embora o crescimento em 2010 seja menor...

    por marcelo.pimenta - Comentários: 0 - Visto: 542
  • 27062011
    Matéria veiculada no SBT em Natal - RN durante o Jornal do Dia 1 edição, onde o Dir da ABCID @rafael_mauricio fala do impacto dessa nova legislação na inclusão digital no país através das lan houses...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 2878
  • 27062011

    Hoje em dia, é conhecido por todos, que muitas Lan houses ainda funcionam na informalidade, no entanto, há um projeto de lei que pretender mudar esta realidade. O principal objetivo é trazer benefícios aos donos dos locais não licenciados.

    O projeto de lei 4.361 de 2004, de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) pretende formalizar as lan houses e tirá-las da categoria de "casa de jogos" para "Centros Privados de Acesso à Internet". O texto já foi aprovado na Câmara e segue para o Senado.

    Com a regularização das conhecidas Lan houses, será possível transformar o...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 563
  • 22062011
    O projeto de lei que pretende regular o funcionamento das lan houses pode trazer benefícios para os donos desses estabelecimentos, muitos na informalidade. A ideia é transformar os lugares em centros de inclusão digital e tirar aquela velha imagem de "casa de jogos". O ponto que está causando mais controvérsia é a obrigatoriedade de cadastrar o RG de todos os frequentadores. Mas, algumas empresas estão apostando na formalidade com lucrativas oportunidades de negócios....

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 747
  • 22062011
    Projeto que tramita no Congresso prevê regras para frequentadores e espera a formalização pelos donos

    Um projeto de lei pretende regular o funcionamento das lan houses, hoje o principal local de acesso à internet no Brasil. A ideia do projeto é transformar cada um dos 106 mil locais em centros de inclusão digital e reverter a imagem pejorativa de “casa de jogos”. O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora aguarda aprovação...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 989
  • 21062011
    O Projeto de Lei 188/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que obriga lan houses e estabelecimentos similares a oferecer equipamentos adaptados para o atendimento de deficientes visuais, já vem sendo alvo de críticas de proprietários desses centros de informática. Eles alegam que deficientes visuais não freqüentam esses locais e que o preço dos equipamentos preparados para atendê-los é fora da realidade para 90% das lan houses do país. Muitas vezes somente o preço desses equipamentos são mais caros que toda a lan house.

    O projeto de lei obriga lan houses a oferecer equipamentos com...

    por Alexandre - Comentários: 1 - Visto: 704
  • 21062011
    Uma das mudanças do projeto determina que menores de idade sejam alertados para jogos violentos e sites pornográficos. As lan houses também passariam a ser responsáveis pela segurança dos dados pessoais dos clientes.


    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 908
  • 20062011
    A Câmara analisa o Projeto de Lei 188/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que obriga lan houses e estabelecimentos similares a oferecer equipamentos adaptados para o atendimento de deficientes visuais – como teclados em braile, programas de informática para leitura de tela ou apresentação em caracteres gigantes, fones de ouvido e microfones. A proposta é idêntica ao PL 7151/10, do ex-deputado Edmar Moreira, que foi arquivado ao final da legislatura...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 427
  • 15062011
    Apesar de reconhecer os atrasos no calendário de implantação do programa Telecentros.BR, a secretária de Inclusão Digital, órgão do Ministério das Comunicações, garantiu que os esforços para recuperar os prazos estão sendo feitos “a todo vapor”. Com a proposta de integrar os programas de inclusão do governo federal em torno do estímulo ao conceito de cidades o ministério trabalha junto à Telebrás e à Anatel, para construir uma “referência para os municípios”, disse a secretária, hoje, durante o 9º Wireless Mundi, realizado em São Paulo, pela Momento Editorial.

    Lygia informou que a Secretaria...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 644
  • 01062011
    As lan houses cumprem importante papel na sociedade ao garantirem acesso à internet a quase 40 milhões brasileiros, entre os quais estão 74% de todos os brasileiros das classes D e E que acessam a rede. Segundo dados do Comitê Gestor da Internet (CGI.br), da população de 10 a 15 anos de idade, apenas 25% têm acesso à rede em suas escolas e, destes, 61% acessam a internet em lan houses.

    Esses números comprovam que o papel de facilitador do processo de introdução de milhões de brasileiros de todas as faixas etárias ao uso da internet, com todos os benefícios a ele associados, é desempenhado...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 525
  • 01062011
    Nome completo, data de nascimento, telefone, endereço e RG. Para utilizar um computador em lan houses, é necessário realizar um cadastro com esses dados de acordo com a lei 14.001 do Estado de Pernambuco, assinada pelo governador Eduardo Campos em dezembro de 2009. O objetivo principal da lei é facilitar o trabalho da polícia na busca por pedófilos e outros criminosos digitais que usam computadores públicos para agir - com os dados, é possível checar quem usou a máquina em cada horário.

    Passados quase um ano e meio da promulgação, a lei espera por regulamentação por decreto do Executivo,...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 927
  • 28052011
    Em parceria com o Sebrae Alagoas, o Governo do Estado promoveu do dia 26 de Maio ao dia 7 de Junho, o I Seminário de Inclusão Digital em Alagoas, realizado na Associação Comercial de Maceió. Mesmo não sendo contemplado com o projeto de inclusão digital através de lan houses, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios participou do evento.

    O seminário, que foi realizado simultaneamente em seis estados, enfatizou o crescente número de Lan Houses no país e promoveu debates e workshops relacionados à necessidade da realização de cursos de inclusão digital para a população. Sandra Torres,...

    por Alexandre - Comentários: 0 - Visto: 1108
 

Usuários no Fórum: Nenhum
Moderadores

Nenhum

Permissão deste fórum:

Você não pode postar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Legenda
  • Novas mensagens Novas mensagens
  • Novas Mensagens [Popular] Novas Mensagens [Popular]
  • Novas Mensagens [Bloqueadas] Novas Mensagens [Bloqueadas]
  • Não há novas mensagens Não há novas mensagens
  • Não há novas mensagens [Popular] Não há novas mensagens [Popular]
  • Não há novas mensagens [Bloqueadas] Não há novas mensagens [Bloqueadas]
  • [ANÚNCIO] [ANÚNCIO]
  • [FIXO] [FIXO]
  • Anúncio global Anúncio global