Lan Houses: atende o cidadão que não tem internet e presta serviços

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

25092010

Mensagem 

Lan Houses: atende o cidadão que não tem internet e presta serviços




"Não se pode criminalizar a prática de baixar músicas", afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) durante entrevista sobre telecomunicações, controle digital e novas mídias, transmitida ao vivo do estúdio do Terra TV nesta sexta-feira.
O deputado considera um "aprisionamento por interesses econômicos" o que acontece na internet hoje. "Se a pessoa baixa música para fins pessoais, ela pode pagar se gostar e comprar no site, e ao mesmo tempo pode baixar para ouvir, gostar e comprar um CD para dar de presente", disse ele. "Algumas pessoas, cantores, gravam pela internet ficando conhecidos e fecham contrato com gravadoras".

Paulo Teixeira defendeu que os crimes virtuais estão relacionados, entre outras coisas, com práticas como roubo de senhas e cartão clonado e não podem ser confundidos por limitações impostas por interesses da indústria. "Queremos acabar com isso (crimes), mas, não atender interesses em nome disso", afirmou.

A lan house também foi tema abordado pelo deputado. Para Teixeira, ela tem duas funções: atende o cidadão que não tem internet, principalmente os que moram em bairros mais pobres, e também possui a função de prestar serviço para quem tem e está fora de casa. "Sessenta milhões de brasileiros têm acesso a internet no Brasil, desses, 30 milhões acessam de lan house".


Fonte: Portal Terra

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 48
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum