Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Donos de lan house podem legalizar negócio e garantir mais visibilidade financeira

Ir para baixo

26102010

Mensagem 

Donos de lan house podem legalizar negócio e garantir mais visibilidade financeira Empty Donos de lan house podem legalizar negócio e garantir mais visibilidade financeira




A Feira do Empreendedor está com programação especial voltada para os donos de lan houses, com o objetivo de discutir as novas oportunidades de negócio no segmento.

Também está em pauta no evento esclarecer as dúvidas para a participação do edital no Programa de Inclusão Sócio-Digital do Governo do Estado, que vai permitir que as lans selecionadas sejam pontos gratuitos de capacitação para a comunidade e para isso, receberão remuneração da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma). Para concorrer ao edital uma das exigências é ser uma lan house legalizada.

O Workshop Estadual de Lan House será gratuito e vai acontecer no próximo dia 30 de outubro, das 10h às 17h, no Espaço Arena Virtual, na Feira do Empreendedor. A programação do evento é totalmente gratuita e terá ainda painéis, palestras, oficinas e sorteios de netbook e um celular. Na ocasião haverá a presença do presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital Mário Brandão que vai abordar o tema as perpectivas das lans no Brasil. Também haverá debate sobre com o consultor do Sebrae Egnaldo Paulino, sobre os cinco desafios empreendedor dono de lan house.

Confira toda a programação do evento:

10h - Abertura

10h30 Mesa redonda sobre: “ Perpectivas Lans no Brasil”, com Mário Brandão, presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID).


11h10 Mesa redonda:“ Perspectiva da inclusão digital em Pernambuco”, com Anderson Gomes, secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco

12h “ Painéis de Oportunidades


13h às 14h Cooffe Break


14h Mesa redonda:“Desafio Lan Sebrae”, com Márcia Matos, que é coordenadora nacional do Projeto Lan Houses do Sebrae e Cacau Guarnieri, consultor e estrategista web.


14h30 Mesa redonda:“cinco desafios empreendedor dono de lan house”, com Egnaldo Paulino, consultor do Sebrae.


15h Perguntas e Debate


15h20 Painéis de Oportunidades


16h20 Mesa redonda: “mobilização e empreendedorismo”, com Rafael e Antonino e Mário


16h40 Sorteio do(s) brindes

17h - Encerramento


Saiba mais - O proprietário de lan house pode se legalizar tornando-se um empreendedor individual por meio de um cadastro na internet, no endereço eletrônico: www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm.
É necessário que a lan house possua um faturamento mensal de até R$ 3 mil e apenas um empregado. Fora dessa faixa, a lan house terá que se legalizar como microempresa. Com a legalização, o proprietário paga uma quantia de cerca de R$ 60,00 por mês de imposto e receberá seu CNPJ. Atualmente, donos de lan houses já podem se cadastrar no espaço raiobrasil.ning.com, uma espécie de comunidade virtual onde há bate-papo sobre diversos temas, inclusive negócios com empresas e instituições, oportunidades, desafios e políticas públicas.


Fonte: Pernambuco.com
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos