Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontro vai discutir papel das lan houses na inclusão digital

Ir para baixo

09122010

Mensagem 

Encontro vai discutir papel das lan houses na inclusão digital Empty Encontro vai discutir papel das lan houses na inclusão digital




Evento será aberto às 9h do próximo sábado na sede do Sabrae, em Maceió

Com o I Encontro Alagoano de Lan Houses, Alagoas inicia mais uma etapa na luta a favor da Inclusão Digital. Além do lançamento da Associação Alagoana de Centros de Inclusão Digital, o encontro vai promover palestras voltadas para o mercado de Lan Houses, apresentar cases de sucesso e integrar os empresários do setor. A solenidade de abertura acontece na sede do Sebrae, a partir das 9h, deste sábado (11).

A iniciativa de capacitar e oferecer visão de mercado para os donos de Lan Houses, faz parte do programa DigitAlagoas, que dentre os projetos está o de utilizar as Lan Houses como centros de inclusão digital.

O projeto é dirigido pelo governo de Alagoas, através do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) e Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan), em parceria com o Sebrae.

“As Lan Houses estão presentes em cada canto do Estado de Alagoas e durante esses anos é responsável por incluir digitalmente a população, mesmo que informalmente”, disse o superintendente de Tecnologia da Informação do Itec, Nelson Menezes.

O superintendente afirmou ainda que muitas pessoas aprendem a ligar o computador, acessar internet, entrar nas redes sociais e até mesmo jogar em rede através das Lan Houses. “Nosso objetivo é formalizar e fortificar esses centros, incluindo cursos que ajudem aos clientes de Lan Houses a se inserirem no mercado de trabalho”, explica Menezes.

O projeto objetiva incluir 120 Lan Houses, que devem atuar beneficiando cerca de 50 mil pessoas no estado. O governo de Alagoas vai investir R$ 2,5 milhões no projeto, oferecendo cursos básicos de informática que serão disponibilizados gratuitamente à população através dos empresários e funcionários das Lan Houses.

Programação - O Encontro apresenta as palestras “Perspectivas para as Lan Houses no Brasil”, “Legislação para o segmento”, “Projeto Raio Brasil e Desafio Lan Sebrae”, “Gestão de Cliente: Identificando e atendendo necessidades”, “Lan Houses no Amazonas”, “Alagoas Colaborativo”, “Oportunidades de negócios para Lan Houses” e os lançamentos oficiais do projeto Itec/Sebrae e projetos de Inclusão Digital Seplan/Itec, além da Associação de Centros de Inclusão Digital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 4009-1744/ 1687 e pelo site http://www.aalcid.com.br/


Fonte: Gazetaweb.com
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos