Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Donos de lan houses se organizam em associação

Ir para baixo

15122010

Mensagem 

Donos de lan houses se organizam em associação  Empty Donos de lan houses se organizam em associação




Estabelecimentos passam a se chamar Centros de Inclusão Digital

Empresários donos de lan houses se reuniram, na última quinta-feira (09), com a Secretária de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma) e com o Sebrae-PE para a criação da Associação Pernambucana de Centros de Inclusão Digital (Apecid), na qual os associados são os donos destes estabelecimentos. A iniciativa visa, não só criar um canal de discussão desses empreendedores, como formalizar o maior número possível de lojas do tipo e transformá-las, de fato, em centros de inclusão digital.O presidente eleito da associação e dono da lan Papini Solution, Giovanni Papini, afirma que a ideia principal é unir forças para que essas entidades sejam vistas com outros olhos, ou seja, deixem de ser apenas um lugar onde as pessoas vão usar o computador e passem a ser um local de aprendizado tecnológico e uso correto das ferramentas. “O ideal é que possamos reunir palestras, capacitações, workshops e orientação dos jovens para o bom uso da internet”, diz Giovanni sobre os Centros de Inclusão Digital, como deverão ser chamadas as lan houses da associação.

Já a Gestora de Orientação empresarial do Sebrae, Conceição Moraes, que auxilia a Apecid, endossa a importância empresarial. “A pulverização e informalização destes estabelecimentos dificultava a contagem e, por isso, impedia ações colaborativas, bem como projetos de desenvolvimento”. A gestora diz que até o dia 1º deste mês, apenas 416 lojas haviam se cadastrado através do programa empreendedor Individual, e o número total é bastante superior a esse. A partir da organização como associação, a formalização será facilitada. Desta forma, os empreendedores poderão conseguir benefícios como previdência, isenção de taxas, ausência de burocracia e estarão acobertados perante à justiça.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Anderson Gomes, frisa a importância dos proprietários de se unirem e o apoio do Governo. “É a oportunidade de estabelecer uma interlocução entre a classe, o público e provedores de benefícios”. Além disso, de acordo com Anderson, um dos objetivos é que os estabelecimentos também sirvam como propagandistas da própria inclusão digital. Como parte deste processo, a Secretaria irá lançar, em fevereiro do ano que vem, um edital voltado para a Apecid. Nele, estarão inclusas normas e leis de atuação, bem como um cronograma de palestras, workshops e capacitações nos centros de inclusão digital das comunidades.

Outra ação chave da Apecid e parceiros é a criação do portal Raio Brasil, que funciona como um canal colaborativo de informação so bre o mercado de lan houses. O site carrega a ideia de inclusão digital e disponibiliza aos interessados a chance de poderem se formalizar como empreendedores, tornarem-se parceiros ou padrinhos, além de ficarem a par de novidades e oportunidades do setor. Empresários donos de lan houses que tiverem interesse em se as sociar à Apecid podem man dar e-mail para giovanni@ papi niso lu ti on. com.br e, para se formalizar, devem aces sar o portal Empre endedor Individual, do Sebrae.

Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos