Cartilha ensina boas práticas para lan houses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

05012011

Mensagem 

Cartilha ensina boas práticas para lan houses




Com objetivo de reduzir riscos oferecidos pela utilização da internet, Sebrae em Goiás e Ministério Público editam material para orientar proprietários

Nos últimos anos, a internet se tornou uma das ferramentas de comunicação instantânea mais importantes e utilizadas em todo o mundo, principalmente com o surgimento de um grande número de lan houses. Contudo, esse crescimento acelerado não trouxe apenas benefícios aos seus usuários. Com a popularização da internet, diversos fatores despertaram a preocupação da sociedade para os crimes cometidos por meio das páginas eletrônicas, como racismo e pornografia infantil.

Para proporcionar um melhor aproveitamento das lan houses e, por consequência, oferecer mais segurança aos usuários, o Sebrae em Goiás lança a Cartilha de Boas Práticas para Lan Houses, elaborada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) em parceria com o Juizado da Infância e Juventude de Goiânia e de Aparecida de Goiânia. Para que todos os proprietários de lan houses tenham acesso ao material, o próprio Sebrae e o CDI Lan, instituição que promove a inclusão digital, estão trabalhando na sua divulgação.

De forma clara e informativa, a cartilha proporciona ao leitor informações precisas sobre as obrigações legais de uma lan house, principalmente sobre sua atuação como empresa, além da importância em se formalizar, uma vez que mais de 90% desses estabelecimentos atuam na informalidade. O material também apresenta vantagens e benefícios que podem ser obtidos com a regularização do negócio e ainda apresenta um passo a passo com todos os procedimentos que devem ser seguidos para realizar a formalização da empresa.

Para o promotor do MP-GO e coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância, Juventude e Educação, Everaldo Sebastião de Sousa, o lançamento da cartilha é de extrema importância para a conscientização da sociedade e dos empresários sobre o papel social das lan houses e o risco de se manterem na informalidade. "A cartilha é o primeiro passo para a formalização desses estabelecimentos. A partir dessa iniciativa, conseguiremos minimizar os riscos a que os usuários da internet estão submetidos", afirma Everaldo Sebastião.

A Cartilha de Boas Práticas para Lan Houses tem acesso livre e está disponível na internet.


Fonte: Administradores.com.br

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 48
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum