Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto alagoano de inclusão digital vai ser apresentado em evento internacional

Ir para baixo

20012011

Mensagem 

Projeto alagoano de inclusão digital vai ser apresentado em evento internacional Empty Projeto alagoano de inclusão digital vai ser apresentado em evento internacional




O projeto Alagoas Colaborativo será apresentado no Seminário Nacional de Lanhouses, em São Paulo, neste sábado (22), durante o evento Campus Party, considerado o maior do mundo em inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital. O projeto, que mapeia o turismo no interior do Estado, é desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) e faz parte do Programa Alagoas no Mapa, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan) para a promoção e incentivo à inclusão e cultura digital.

A apresentação da experiência alagoana de combate à exclusão digital será realizada às 11h45 pela coordenadora do projeto, Daniela Silva, que irá explanar as principais ações desenvolvidas: desde a criação de um guia colaborativo de turismo em 15 municípios alagoanos até a realização do 1º Prêmio Alagoano de Blogs, que teve como objetivo mapear os atores da cultura digital de Alagoas.

As ações do projeto são desenvolvidas por uma equipe de profissionais da web, publicadas no portal www.alagoascolaborativo.org.br e divulgadas através da conta de twitter @alagoascolab. “O guia colaborativo, por exemplo, pode ser visualizado através do portal. Para sua produção, viajamos para as cidades e incentivamos os moradores a contribuir com a produção turística local através do uso das tecnologias e plataformas wiki”, detalha Daniela Silva, consultora do Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, com sede em São Paulo.

O diretor de Monitoramento de Projetos da Seplan, Thiago Ávila, destaca a importância de apresentar o Alagoas no Mapa durante o Campus Party. “É uma oportunidade única, já que o evento é considerado um dos maiores do mundo na área. Vale ressaltar que o projeto foi apresentado no I Encontro Alagoano de Lanhouses e, a partir daí, o consultor do Sebrae, Marcelo Pimenta, articulou a apresentação durante o Seminário Nacional”, acrescenta.

O evento – O Campus Party é um evento internacional de tecnologia lançado em 1997, com três edições realizadas no Brasil. De 17 a 23 de janeiro de 2011, em São Paulo, estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos são estimulados a trocarem conhecimentos relacionados à área. A programação conta com palestras, oficinas, ações especiais e competições de games. Para mais informações, confira o site www.campus-party.com.br.


por Agência Alagoas
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos