Proprietários de Lan House aprendem a melhorar os negócios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

19022011

Mensagem 

Proprietários de Lan House aprendem a melhorar os negócios




Uma ideia pioneira que mudou a vida de donos de Lan Houses do município sergipano de Estância, região centro-sul do estado, chega agora à capital. Nos próximos três anos o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estará auxiliando os pequenos empresários desse setor, que atuam em toda a Grande Aracaju, a melhorar os seus negócios, através de orientações de mercado e cursos de empreendedorismo.

Apesar do ponto de partida ter sido os bons resultados em Estância, o auxílio do Sebrae em Aracaju será diferente em alguns pontos. “Tivemos um grande sucesso em Estância, só que o foco lá era mais voltado para a área social. Em Aracaju estamos com o objetivo de tentar retirar as Lan Houses da informalidade”, explicou o coordenador do “projeto Lan House” do Sebrae, Luiz Machado Barreto.

Em Estância, a iniciativa contou com a parceria da Prefeitura do Município e da Associação das Lan Houses local. O trabalho em conjunto, além de esquentar a economia, se tornou o meio mais simples e prático de realizar a inclusão digital dos Estudantes daquele lugar. Hoje são cerca de 600 alunos que podem utilizar gratuitamente os serviços prestados pelas Lan Houses. Sendo 80% do tempo em trabalhos e pesquisas podendo ampliar seus conhecimentos navegando pela Web e ainda possuem 20% livres para o lazer.


Fonte: Correio de Sergipe

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 47
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum