Alagoas lança projeto de Inclusão Digital

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

25112011

Mensagem 

Alagoas lança projeto de Inclusão Digital




Com objetivo de diminuir o elevado índice de pessoas que não tem acesso a computador e internet no estado, o Sebrae em Alagoas, em parceria com o governo do estado, lançará, nesta sexta-feira (25), o Projeto de Inclusão Digital através de Lan Houses.

Cerca de 90 entidades sociais - entre ONGs, associações comunitárias, secretaria municipais de Assistência Social, entre outros - irão receber um kit formado por cartões de acesso gratuito para a plataforma na internet do Curso de Inclusão Digital. Essas instituições vão distribuir esse material às pessoas cadastradas no projeto.

Segundo a gestora do projeto no Sebrae em Alagoas, Amanda Pinto, a ação irá beneficiar tanto os participantes quanto os empresários envolvidos. “Na área social, a meta é alfabetizar digitalmente 50 mil cidadãos, em 120 lan houses, por meio do processo de Educação a Distância (EAD), que consiste em aulas on line. Isso terá como efeito o aumento no nível de capacitação técnica e gerencial das lan houses, que integram o projeto desenvolvido pelo Sebrae em Alagoas, com a ampliação dos serviços oferecidos por elas”.

Os cartões de acesso gratuito ao Curso de Inclusão Digital serão distribuídos em diversos bairros da capital e também nos municípios de Arapiraca, Maragogi, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Os interessados em participar devem se dirigir a um ponto de distribuição mais perto de sua região e fazer o cadastro.

“Terão o cadastro selecionado para o projeto as pessoas que não possuem conhecimentos ou não têm muita experiência em informática. Ao todo, serão 91 pontos de distribuição, divulgados amplamente pela mídia antes do início da ação”, conclui a gestora do projeto.

O Projeto de Inclusão Digital através de Lan Houses também conta com o apoio da Associação Alagoana de Centros de Inclusão Digital (AALCID), do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) e das Secretarias de Estado da Articulação Social (SEAS) e da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti). O lançamento será às 10h, no Palácio da República dos Palmares, em Maceió.

Serviço
Mais informações: (82) 4009-1744
Sebrae em Alagoas: (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800



Fonte: tôsabendo.com

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 48
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum