Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha no Orkut alterou dados de até 60 mil usuários

Ir para baixo

29072008

Mensagem 

Falha no Orkut alterou dados de até 60 mil usuários Empty Falha no Orkut alterou dados de até 60 mil usuários




Problema registrado na semana passada já foi corrigido. Menos que 0,1% dos internautas foram afetados pela falha, diz Google.

A falha registrada no Orkut há uma semana alterou informações nos perfis de “menos de 0,1% dos usuários”, segundo comunicado divulgado pelo Google. Isso representa cerca de 60 mil pessoas, considerando que o site de relacionamentos tem 60 milhões de internautas cadastrados (deste total, 61,44% dizem ser brasileiros). O problema foi resolvido na semana passada.

“Um pequeno conjunto de usuários pode ter visto informações de seus perfis alterados por engano. Menos do que 0,1% dos usuários do Orkut foram impactados. Nós desabilitamos temporariamente os perfis desses usuários quando o Orkut voltou ao ar e os mantivemos desligados até que estivessem completamente recuperados”, disse a empresa, em comunicado.

Na noite de segunda-feira (21), os internautas começaram a reclamar da troca de dados em seus perfis (como a exibição da foto de apresentação de um desconhecido) e, depois, a página ficou inacessível. O Google afirmou que o serviço ficaria 100% estável até a manhã de quinta-feira (24) e divulgou que, em nenhum momento, as informações dos usuários estiveram em risco.

“Todos os perfis impactados já foram restaurados automaticamente e os usuários já foram comunicados [do problema] em suas homepages. Quem não recebeu nenhuma mensagem não foi afetado pelo bug”, continua o comunicado. No blog oficial da rede social, o Google divulgou a imagem acima, que foi exibida na página dos internautas afetados.

Em entrevista ao G1 na semana passada, o diretor de comunicação do Google Brasil descartou a possibilidade de um ataque externo, realizado por hackers, ter causado o problema. “Sabemos que foi uma questão interna”, afirmou Félix Ximenes. O problema que causou a falha, no entanto, não foi especificado pela empresa.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL704846-6174,00-FALHA+NO+ORKUT+ALTEROU+DADOS+DE+ATE+MIL+INTERNAUTAS.html
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos