Lan houses vão se tornar postos de atendimento da Sucom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

01092008

Mensagem 

Lan houses vão se tornar postos de atendimento da Sucom




A partir do dia 15 de setembro, diversas lan houses de Salvador funcionarão como postos de informações e serviços da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Trata-se do Programa Sucom.comVocê. Com esta iniciativa, os cidadãos poderão, por exemplo, obter o pré-licenciamento (TVL) para abertura de microempresas sem a necessidade de se deslocar até a sede da Sucom, que fica na Avenida Bonocô.

Proprietários de lan houses e funcionários passarão por um treinamento para estar aptos a prestar os serviços oferecidos pela superintendência, como alvarás para construção, reformas ou reparos gerais.

Tanto no caso de abertura de empresas como emissão de alvarás, as pessoas irão às lan houses, que, por sua vez, encaminharão aos técnicos da Sucom as solicitações. Assim, os técnicos realizarão as perícias necessárias, e, com a confirmação positiva ao pleito do cidadão, o interessado poderá pegar o TVL ou alvará referente à obra necessária no seu imóvel na própria lan house.

Serviço – Com o selo Sucom.comVocê, além de estarem se tornando parceiros da Sucom, os proprietários de lan houses também poderão ajudar no crescimento econômico da cidade, valorizando sua empresa como um espaço de prestação de serviços à comunidade.

O programa surgiu a partir de uma iniciativa do órgão de levar seus serviços diretamente à população, com a implantação do programa Sucom nos Bairros.Por meio deste projeto, aos sábados, a autarquia se desloca para uma escola municipal, onde atende a população das comunidades de Salvador. Com esta iniciativa, já foram efetuados os pré-licenciamentos de 101 empresas. Até o momento, já foram realizadas cinco edições do programa, tendo a última acontecido na Boca do Rio.

A lista das lan houses cadastradas como postos avançados da Sucom será divulgada no site www.sucom.ba.gov.br, e o selo de posto credenciado da Sucom será fixado em local visível.

Os donos de lan houses interessados em aderir à parceria podem preencher o cadastro no site da Sucom. Informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 2201-6988 ou 2201-6635.

Fonte: A Tarde

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 48
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum