Banco de Horas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Banco de Horas

Mensagem por alkmin em 6/11/2008, 13:12

Olá amigos! Tudo bem?
Quem aqui faz uso de banco de horas?
Gostaria de implementar isso em meu cyber café (utilizo o programa Handy Café), mas sempre me pergunto como fazer o seguinte: o tempo mínimo aqui é de 30 minutos.
Porque fico na dúvida quanto o seguinte: a pessoa vir e pagar 2 horas e utilizar, por exemplo, 3 minutos e começa a vir todo dia e fica utilizando sempre tempos pequenos, muitas vezes ficando em uma máquina que outro cliente poderia usar mais.
Há algum modo de por um sistema de banco de horas com tempos mínimos de utilização?
Obrigado!

alkmin
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 6
Nome de sua Lan House : Orangebit
Ano da Abertura : 2005

Ver perfil do usuário

Re: Banco de Horas

Mensagem por alkmin em 10/11/2008, 12:32

Olá amigos!
Nenhuma dica para me ajudar?
Obrigado!

alkmin
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 6
Nome de sua Lan House : Orangebit
Ano da Abertura : 2005

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alison Ce em 14/11/2008, 16:15

nem tudo são flores!

Alison Ce
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 118

Ver perfil do usuário http://www.abcid.com.br

cada caso é um caso

Mensagem por leosilva em 3/12/2008, 11:12

Bom em primeiro lugar se um cliente comprar horas acredito que ele tem o direito de usar da forma mais adequada a ele.

Veja aqui eu tenho clientes que ficam 10, 15 minutos, principalmente professores e alguns alunos de faculdades que precisam ver algo rapidamente, e assim vai, uma forma que eu arrumei para esses casos foi deixar o tempo pós pago, pois assim eles ficam o tempo necessário e pronto, mas com um detalhe aqui esta configurado de forma que se o cliente ficar apenas 3 minutos vai pagar o mínimo do tempo que nesse caso é 1/3 do valo da hora naquele momento.

No manual do Hand café postado pelo Alison ensina a fazer isso (Preço Minimo --> Coloca o valor cobrado por tempo minimo de Acesso(ex: 0,50), então mesmo que o usuário passe menos tempo do que isso, ele vai pagar 0,50)

Eu entendo o que vc sente em relação a isso quantas vezes nós não temos que dizer para um ciente olha, só tem terminal disponível daqui a 20 minutos, o cliente vai embora, não da 3 minutos o dito cliente que estava lá usando o PC “aquele” que sempre fica 3, 5 ou 10 minutos levanta e vai embora, mas o outro cliente não quis esperar foi embora.

Bom aqui quando em tenho clientes pós pago usando computador e a fila de espera começa a aumentar muito eu sempre digo, olha vai demorar meia hora, mas tem 3 clientes pos pago e pode sair a qualquer instante, a maioria espera pois sabe que sempre sai mesmo e de meia hora que ele iria esperar as vezes não fica nem dez minutos esperando.

No seu caso muda esse cliente para pós pago diz pra ele que o perfil dele é pós pago.

Espero ter ajudado e fica ai minha opinião e idéia.
leosilva
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 3
Nome de sua Lan House : Cyber Planet
Ano da Abertura : 2004

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares