Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan House: Um local que facilita a vida!

Ir para baixo

26022010

Mensagem 

Lan House: Um local que facilita a vida! Empty Lan House: Um local que facilita a vida!




Um local que facilita a vida
Clientes procuram emprego, imprimem contas, escaneiam e elaboram currículos

Em regiões mais populares, não se vai à lan house apenas para usar a internet. O local é um centro de prestação de serviços como digitação, impressão, envio de e-mail e elaboração de currículos. "O faturamento com esses serviços chega a ser maior do que com o acesso à internet", diz o proprietário da lan house Mix, em Santa Luzia, José Lúcio Chagas.

Na lan house Maxaka, no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, os serviços também têm participação importante no faturamento. "Muita gente imprime currículo, segunda via de conta, envia e-mail e escaneia documentos", diz o proprietário, Hugo Alves Pereira. Segundo ele, há até clientes "fixos" desses serviços. "Tem um rapaz que vem todo mês escanear extrato do banco", conta.

Ajuda. Além dos serviços, há quem busque na lan house ajuda especializada. A dona de casa Rosinei Souza dos Santos, de Santa Luzia, tem computador em casa, mas só usa o da lan house. "É que eu não sei mexer em nada, nem ligar. Aí ele (José Lúcio, o proprietário) faz tudo para mim", diz. O "fazer tudo" vai desde preparar o currículo até inscrevê-la em promoções de programas de televisão.

Ensino a distância. Já a comerciante Ana Paula Oliveira Carvalho usa os préstimos do jovem empresário para fazer as provas e trabalhos da faculdade. Desde que começou a fazer um curso de pedagogia a distância, há dois anos e meio, é na lan house que ela realiza as tarefas. "Se não fosse assim, seria impossível. Eu não tenho e não entendo de computador", diz.

Mas depois de tanto tempo usando o equipamento para estudo, Paula já quer ir mais longe. "Quero comprar um e aprender a usar sozinha. É incrível como o computador mostra respostas para tudo", diz.

Já a manicure Cleide Alves de Melo tem ido à lan house para encontrar um emprego. "Sou cadastrada em sites e venho aqui consultar se tem alguma vaga. Também mando e-mails respondendo a anúncios", diz ela, que estava acompanhada dos dois filhos enquanto fazia nova tentativa de encontrar uma vaga. Quando for contratada, ela pretende comprar um computador. "Para pagar a prestação e a internet, tenho que trabalhar", diz.

Domicílios
Conexões. Segundo o IBGE, 31,2% dos domicílios brasileiros têm computador (cerca de 18 milhões de lares), mas apenas 23,8% têm acesso à internet. Os dados são de 2008, os mais recentes revelados pelo órgão.

Números
10 mil lan houses funcionam em Minas Gerais
700 lan houses operam na Grande BH
R$ 2,50 é o valor considerado adequado para a hora numa lan house
20 mil pessoas trabalham em lan houses no Estado

Fonte: Almig
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos