Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entre 23 e 30 de março acontece a Semana da inclusão Digital

Ir para baixo

22032010

Mensagem 

Entre 23 e 30 de março acontece a Semana da inclusão Digital Empty Entre 23 e 30 de março acontece a Semana da inclusão Digital




A novidade este ano é o Batismo Digital que leva a internet pela primeira vez as pessoas de baixa renda

Paulo Eirado diz que a internet é uma importante ferramenta de inclusão social
Entre os dias 23 e 30 deste mês de março irá acontecer a Semana da Inclusão Digital no auditório do Senac na Avenida Ivo do Prado. O evento é uma parceria do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) com o Comitê para Democratização da Informática (CDI).

Este ano o objetivo é a acessibilidade da tecnologia de informação para pessoas sem acesso. De acordo com o diretor regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filho, a parceria com o CDI é fundamental nesse sentido. “O CDI é uma organização que utiliza a tecnologia como uma ferramenta para combater a pobreza e a desigualdade, estimular o empreendedorismo e criar novas gerações de empreendedores sociais”, informou.

Além disso, palestras com temas atuais serão apresentadas. “Teremos no sábado, 27, uma palestra com o professor da USP Valdemar Setzer irá falar de um tema atual “Como proteger seus filhos da Internet” que é um tema que preocupa muito os pais hoje em dia”, contou.


No evento será lançado o selo de certificação para as Lan Houses
No evento será lançado o selo de certificação do Senac para as Lan Houses. “O selo será destinado aos donos de Lan Houses, a partir daí vamos promover cursos de capacitação. É importante que as Lans se profissionalizem, pois elas são fundamentais para ampliar a base de usuários de internet no Brasil. Uma pesquisa recente mostrou que 67% dos internautas do Nordeste usam Lan House", afirmou.

Batismo Digital

Segundo o diretor do Senac o Batismo Digital irá levar o acesso á Internet até feiras livres e cidades do interior do Estado. “Durante a semana, vamos até locais onde as pessoas que não tem acesso e promover para que elas pela primeira vez utilizem o computador com internet. Um ônibus com 14 computadores irá realizar o roteiro nessas localidades” falou.

Para o Paulo Eirado, é fundamental o estímulo para as pessoas que não tem acesso a internet. “Vamos dar atenção as pessoas da baixa renda que não usam a tecnologia da informação. Hoje o uso desses meios é importantíssimo”, disse.

Evento aberto ao público

A programação é aberta ao público, todos podem participar basta acompanhar. “Reforço o convite para que os donos de escolas, pais, multiplicadores venham ao evento”, ressaltou o diretor. A programação completa pode ser encontrada no site do Senac ou através do número (79) 3121-1560.

Fonte: Infonet
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos