ONG faz 15 anos e ensina a gerir lan house

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

25032010

Mensagem 

ONG faz 15 anos e ensina a gerir lan house





Especialista em inclusão digital, ONG faz 15 anos e ensina a gerir lan house
Evento, que vai até domingo (28), apresenta dicas de gestão empresarial. Com tema “Todo mundo pode mais”, CDI quer incentivar empreendedores.


Ao completar 15 anos de existência, a Organização Não Governamental Comitê para a Democratização da Informática (CDI) programou uma semana de atividades na Fundição Progresso, na Lapa, Centro do Rio. A 10ª edição da semana da inclusão digital, cujo tema é “Todo mundo pode mais”, ensina a administrar uma lan house. A ideia é identificar e ajudar pessoas com capacidade empreendedora.


Na Fundição Progresso, CDI reúne público interessado
em montar lan house. (Foto: Divulgação)

O evento vai até domingo (28).

O espaço foi aberto para os interessados em conhecer projetos de tecnologia e viabilizar novos empreendimentos a partir de experiências bem-sucedidas em vários países.

“Queremos formar um grupo de profissionais seletos, com pessoas que tenham iniciativa e descubram seus talentos. Para isso, estamos realizando parcerias para atender várias comunidades. Nosso objetivo é multiplicar essas ações, mostrar que se pode ganhar dinheiro fazendo o bem, construindo um mundo melhor”, diz Florencia Estrade, diretora de estratégia global do CDI.

Presente em 12 países
O CDI foi criado em1995 com o propósito de oferecer capacitação nas tecnologias da informação para baixa renda, combinando cidadania e iniciativa empreendedora, a ONG constituiu uma rede com mais de 800 espaços de atuação espalhados pelo Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai, além dos escritórios de representação nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Jordânia.

O ponta pé inicial do CDI foi dado por Rodrigo Baggio com a campanha “Informática para Todos”, pioneira na América Latina, que arrecadou computadores para a população do Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A partir daí, as iniciativas se ampliaram.

“Queremos levar a mais e mais pessoas esse conhecimento que transforma e, assim, multiplicar as ações positivas, esforços e formar parcerias em todos os níveis da sociedade”, afirma Rodrigo.

Outras informações sobre cursos, palestras e inscrições para participar de eventos do CDI, acesse www.cdi.org.br.



_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 47
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum