Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova regulamentação para as lan houses

Ir para baixo

28042010

Mensagem 

Nova regulamentação para as lan houses Empty Nova regulamentação para as lan houses




Segundo o coordenador do Programa de Inclusão Digital do Palácio do Planalto, César Alvarez, a reclassificação das lan house como "salas de jogos de azar" para "centros de prestação de serviços" irá mudar o conceito dessas casas e transformá-las em ferramentas de uso público por parte das comunidades, especialmente aquelas que não tem acesso a internet em casa". Alvarez,que esteve presente na reunião da comissão especial que analisa o funcionamento das lan houses, explicou que o Governo quer aproveitar o potencial desses espaços para avançar no processo de inclusão digital.

Atualmente funciona em todo o pais 108 mil lan houses mas, apenas 13% delas são legalizadas. Com a nova regulamentação o Governo pretende possibilitar que essas empresas sejam legalizadas e possam se tornar parceiras na disponibilidade de serviços via internet. O assessor do Programa, Nelson Fujimoto, exemplificou que em Manaus as lan houses instaladas próximas a escolas de baixa renda fizeram todo cadastramento dos alunos, uma demonstração de que essa parceria é possível. "As lan houses podem se transformar em um espaço de lazer e de cidadania", completou.

Esse é apenas um dos aspectos da regulamentação. A idéia é que essas casas tenham estrutura e possam ter acesso a programas legais de software, e que, além de oferecer lazer e jogos, possam oferecer comunicação e serviços virtuais. Os alunos de escolas públicas,que ainda não tem acesso a internet, poderão ir a uma lan house pra fazer as suas pesquisas e depois brincar um pouco, afinal,ninguém é de ferro. Conciliar estudos e bincadeiras é sempre uma boa idéia.


Fonte: Câmara dos Deputados
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos