Megalan fecha as portas e O2 enfrenta processo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

27052010

Mensagem 

Megalan fecha as portas e O2 enfrenta processo




A situação parece estar ficando cada vez mais complicada para o cenário paulistano de esportes eletrônicos. Depois de dois classificatórios da ESWC Brasil 2010 contarem com poucas equipes e de o qualify da Mega Acervus Cup ser cancelado por não ter atingido o número esperado de times inscritos, São Paulo tomou mais duros golpes nesta semana.

Ontem, a Megalan, localizada no Planalto Paulista, anunciou o encerramento de todas as suas atividades. O local foi utilizado para a realização de diversos campeonatos, dentre eles um beneficente organizado pelo MIB (Made in Brazil - famosa Clan de Counter-Strike), e também foi sede dos qualifies da ESWC (Campeonato Internacional de Games) deste ano.


Há dois meses, a cidade também perdeu a Monkey, a primeira lan house do país, inaugurada em 1998. E os problemas não param por aí: ontem, a ESBR chegou a anunciar que a O2, palco de diversas Finais Nacionais e a principal lan house de São Paulo, também fecharia as portas.

Para esclarecer os boatos, o portal brasileiro entrou em contato com Anderson “Aneurex” dos Santos, que além de ser o principal responsável por trazer os campeonatos internacionais para o Brasil, é dono da marca O2. Em entrevista, ele explicou a situação:

Aneurex, ontem a ESBR publicou uma notícia de que supostamente a O2 SP poderia fechar as portas mediante a uma ação de um de seus funcionários. Gostaria de saber de você se isto é realmente verdade e se a O2 continuará aberta para os amantes do Counter-Strike.

Não confere com a verdade. A ação existe, mas quem está movendo sou eu contra o atual dono. A marca é minha, assim como diversos equipamentos que estão em uso lá em enriquecimento próprio, sem que seja repassado nada para o detentor dos mesmo. Se a loja vai fechar, ai já não sei dizer, só quero o que é meu por direito e mais nada. Se ele vai conseguir comprar novos equipamentos e continuar com a loja, cabe a ele responder, não a mim, mas sobre a marca O2 e com os meus equipamentos não será.


Sobre a possibilidade de a marca O2 voltar a ser utilizada em uma nova lan house em São Paulo, Aneurex se mostrou decepcionado com os últimos acontecimentos e parece querer se dedicar a outras cidades:

“O nome sempre foi meu e tem vida longa, podem ter certeza disso. Estamos abrindo esta semana a unidade Curitiba, depois vamos para Manaus e Rio Grande do Sul, além de terminar a unidade do Rio de Janeiro, o que já não é nenhuma novidade. Quanto a SP, quem sabe no futuro, mas agora não, até porque o ano está bastante corrido e complicado. Novos aprendizados e novos conhecimentos acontecendo, então primeiro iremos fazer a lição de casa, continuar os eventos e na oportunidade certa voltar com lan para SP, mas agora não. Parar jamais, mesmo com vontade de parar.”

Com isso, MIBR.com.br pode informar que a Final Nacional da ESWC Brasil 2010 não acontecerá na O2 Lan House, como vinha acontecendo em outros campeonatos importantes. A BESMAC, organizadora do evento, ainda não anunciou o local da competição de Counter-Strike.

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 48
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum