A partir de hoje, usuários do Orkut poderão mandar scraps privados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10062010

Mensagem 

A partir de hoje, usuários do Orkut poderão mandar scraps privados




Diferente do que acontece atualmente, os usuários poderão trocar recados privados sem precisar recorrer aos "depoimentos". A rede social também ganhará um painel dizendo quais informações poderão ser vistas pelos usuários e quem são, como já acontece no caso das fotos postadas.

A partir da noite de 09/06, o Orkut contará com uma nova política de privacidade no seu sistema de recados, os "scraps". Diferente do que acontece atualmente, os usuários poderão trocar recados privados sem precisar recorrer aos "depoimentos". A rede social também ganhará um painel dizendo quais informações poderão ser vistas pelos usuários e quem são, como já acontece no caso das fotos postadas.

A exemplo do Facebook, se os usuários não optarem pelo recurso de scraps privados, no entanto, todos os recados recebidos ou escritos aparecerão nas áreas de atualizações de seus amigos, na parte inferior da tela, e qualquer pessoa relacionada poderá comentar as conversas.

O Google nega qualquer intenção de se assemelhar ao Facebook e garante que as alterações foram feitas com base em conversas, pesquisas e testes de usabilidade realizadas com os internautas. O próximo passo será dar a opção ao usuário de deixar "invisível" a outros internautas algumas comunidades que ele participa.


Fonte: Olhar Digital

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 47
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum