Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empresária paraense leva prêmio do Sebrae nacional

Ir para baixo

16072010

Mensagem 

Empresária paraense leva prêmio do Sebrae nacional Empty Empresária paraense leva prêmio do Sebrae nacional




Há bem pouco tempo, as casas lotéricas eram lugares onde se faziam apenas apostas de loterias e com o passar dos anos, estes estabelecimentos começaram a oferecer à população outros serviços como o pagamento de contas, por exemplo. Processo parecido acontece novamente em todo o Brasil, só que desta vez são as lan houses, espaços inicialmente criados para acesso à internet com fins de entretenimento e dominados por jovens e crianças, que começam a funcionar de maneira diferenciada. Com a popularização da internet em todo o Brasil, as lan houses começam a ofertar outros serviços para à comunidade como forma de garantir a sua sobrevivência no mercado.

A proposta veio a partir de um social game promovido nacionalmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Desafio Lan SEBRAE, que visa fazer desses empreendimentos pontos de acesso a produtos e serviços SEBRAE, além de incentivar a formalização de lan houses de uma forma lúdica, possibilitando que empresas e organizações participantes desenvolvam relacionamento com as lan houses, apadrinhando-as e apoiando a diversificação de serviços oferecidos e ampliando as formas de geração de receita destes empreendimentos.

Uma das propostas do SEBRAE no universo que envolve o Desafio Lan é que as lan houses deixem de ser apenas um lugar para entretenimento e se tornem um centro de serviços para a população oferecendo, por exemplo, cursos on-line, emissão de boletos bancários, recarga para celular entre outros serviços.

Duas lan houses paraenses estão entre as primeiras vencedoras do Desafio Lan Sebrae, uma delas foi a primeira a vencer o desafio em nível nacional. Daniele Monteiro, proprietária da lan house recebe nesta sexta (16), das mãos do presidente nacional do Sebrae, Paulo Okamoto, e da diretora-superintendente do Sebrae no Pará, Cleide Tavares, o primeiro selo de identificação concedido pelo game. A partir de agora ela não só será apenas um ponto de acesso a produtos e serviços do Sebrae reconhecido pela instituição, mas uma referência dentro da sua própria comunidade. “Agora vou informar a minha comunidade, através de panfletos e faixas, que o Sebrae está presente aqui e, ter a marca do Sebrae associada ao meu negócio, certamente trará mais confiança da comunidade no meu trabalho”, avalia Daniele que já trabalhou nove anos como analistas de sistemas de uma multinacional e há cinco anos resolveu abrir o seu próprio negócio.

Diariamente, passam pela lan house cerca de 40 pessoas que não procuram mais somente jogos. “Procurei oferecer outros serviços como emissão de boletos bancários, antecedentes criminais e já procuro parcerias para disponibilizar cursos e estudo on-line para o Enem”, declara a empresária.

Até o momento, as duas lan houses paraenses são as únicas vencedoras da região Norte. As inscrições ainda estão abertas e o jogo continua até setembro, quando o Sebrae pretende ter 400 pontos virtuais em todo o país. Para completar o desafio é preciso cumprir as 12 atividades e acumular 2.300 pontos.


Fonte: Diário do Pará
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos