Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seminário sobre Inclusão Digital: parcerias entre Pontos de Cultura e Lan houses

Ir para baixo

18082010

Mensagem 

Seminário sobre Inclusão Digital: parcerias entre Pontos de Cultura e Lan houses Empty Seminário sobre Inclusão Digital: parcerias entre Pontos de Cultura e Lan houses




Seminário sobre Inclusão Digital: parcerias entre Pontos de Cultura e Lan houses Semina10


Na tarde do dia 25 de agosto, quarta-feira, será realizado o seminário/workshop “Políticas Públicas de Inclusão digital: instigando parcerias entre Pontos de Cultura e Lan houses“. O objetivo é juntar Ministério da Cultura, representantes do Ministério da Justiça que trabalharam no Marco Civil e gestores de lan-houses e de Pontos de Cultura para se pensar políticas de fomento a parcerias entre Lans e Pontos de Cultura para uso capacitado e cidadão da Internet.

A idéia partiu de uma constatação da pesquisa “Tecnologia, Democracia e Desigualdade Social: Melhores Práticas e Políticas Públicas”, realizada pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS/FGV) em parceria com a FINEP. Este trabalho teve como principal conclusão o fato de que, apesar dos Pontos de Cultura terem a inclusão digital como um de seus objetivos, o acesso à rede continua sendo feito principalmente por meio das Lans. O estudo demonstrou também que a qualidade do acesso nas Lans que mantém relação com os Pontos de Cultura melhorou em razão da formação obtida pelos usuários nos Pontos de Cultura. Vislumbramos, portanto, um potencial de relação entre esses pontos de acesso em prol de uma inclusão digital cidadã.

Estruturado em forma de workshop, o seminário visa estimular esse tipo de parceria, trazendo o debate para uma mesa aberta com os principais atores. Participe!
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos