Dono de Lan House saiba que você poderá ser processado a qualquer momento!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

28082010

Mensagem 

Dono de Lan House saiba que você poderá ser processado a qualquer momento!




Eu sei que esse termo é meio pesado, mas os donos de Lan Houses de nossa cidade devem se enquadrar melhor para não se pego de surpresa.


Por exemplo: Todo cliente que tiver acessando sua Lan House deverá ser cadastrado em um programa relatando todos os seus dados pessoais para que em caso de algum dano que ele venha causar “virtualmente” ele seja responsável por seus atos.

Como assim?

Simples, vamos dar um pequeno exemplo: João foi na Lan House “Menino Teimoso” e deixou uma mensagem em um mural de recados de um site para Joana. Joana não gostou nenhum pouco e logo procurou um detetive especial para esses crimes de internet para achar João. Como todos sabemos cada máquina gera um IP (Internet Protocol), é como se fosse um R.G do computador. O Detetive pede ao site que João usou para deixar o recado para fornecer o número do IP que foi gerado por aquele recado, logo o detetive terá a hora, minuto, segundo e o dia em que aquele IP estava naquele site. O Segundo passo é mais fácil ele vai detectar de qual provedor aquele IP é pertence e em seguida entrará na justiça para que ele forneça da onde partiu o acesso no dia, hora, minuto e segundo específico. Com certeza o provedor terá que fornecer esses dados, aí bateu logo na LAN HOUSE “Menino Teimoso”, onde o seu José proprietário do estabelecimento nunca denegriu qualquer pessoa nem cometeu nenhum ato ilícito contra qualquer que seja. Aí está a dor de cabeça de José, pois ele tem quatro máquinas em seu recinto e não faz nem idéia de quem cometeu o crime. Conclusão? Ele arcará com toda a responsabilidade de João devido a não ter como provar quem fez isso.

Mas José poderia se precaver disso tudo se instalasse qualquer programa em seus computadores que registrasse os usuários que freqüentam sua Lan House.

Isso se aplica muito a residências que tem uma, duas, três máquinas disponibilizadas para os consumidores geralmente de a vizinhança acessarem Orkut, MSN, sites de notícias e etc.

Fique atento ou você poderá ser o próximo José.


Fonte: Jornal Correio do Povo de Alagoas

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 48
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum