Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan houses ajudam a formalizar 142 empreendedores individuais

Ir para baixo

21102010

Mensagem 

Lan houses ajudam a formalizar 142 empreendedores individuais Empty Lan houses ajudam a formalizar 142 empreendedores individuais




Menos de um mês após ter início a segunda fase do Desafio Lan Sebrae, pelo menos 142 empreendedores individuais já foram formalizados por meio de lan houses. Além de terem se regularizado, os trabalhadores por conta própria também se inscreveram em cursos.

Lan houses ajudam a formalizar 142 empreendedores individuais Imagem

O jogo virtual, que capacita lan houses de todo o País para se tornarem pontos de acesso ao Sebrae, tem o objetivo de aproveitar a capilaridade dessas lojas para estender as bases de atendimento da instituição. O Sebrae possui 738 pontos físicos de atendimento.

Em todo o País mais de 116 lan houses já estão capacitadas para fazer a regularização dos empreendedores. Tornam-se aptas as lojas que passam para a segunda fase da disputa. Outras 550 ainda estão finalizando a primeira etapa. A meta do Sebrae é obter 400 pontos de acesso até fevereiro de 2011.

“Ao virar um ponto de atendimento do Sebrae, a lan house contribui para sua comunidade e ganha com o acesso de clientes. Ela vai agregar valor ao serviço que já presta”, afirma a gestora do projeto Desafio Lan Sebrae, Márcia Matos.

Segundo os donos de lan houses que atuam no Desafio, ter a credencial de ponto de acesso do Sebrae aumenta a credibilidade do negócio. Primeiro lugar no ranking dos estabelecimentos que mais superaram etapas do jogo, a empresária paraense Daniele de Cássia Monteiro, dona da Cyberlandanny, já comemora um aumento na demanda. Ela também é a dona de lan house que mais ajudou a cadastrar empreendedores individuais dentro do projeto.

Mais de 56 pessoas já foram formalizadas na Cyberlandanny desde o início do mês, quando começou a segunda etapa do Desafio Lan Sebrae. Nos próximos dias ela espera alcançar 100 pessoas regularizadas. “Não sabia que seria tudo isso. O prêmio mudou minha vida como empresária. Tudo agora é mais confiável. As pessoas acreditam em mim. Minha comunidade passou a frequentar ainda mais meu estabelecimento depois que me tornei um ponto de acesso do Sebrae, que tem um nome muito forte no mercado”, conta.

Imagem com os clientes

Também de Belém, a empresária Maria Marciliana Pereira comemora o aumento da demanda, que levou a uma elevação no faturamento em torno de 10%. Ela é outra empresária que dá apoio aos profissionais que buscam se registrar como Empreendedor Individual. “A associação com a marca do Sebrae ajuda na imagem perante os clientes. Como divulgamos pela internet, já recebemos até ligações de outros bairros pedindo informações e orientamos pelo telefone sobre a inscrição. A demanda aumentou consideravelmente”, conta. “Entre as minhas satisfações está o orgulho em promover a inclusão digital. O cliente paga o valor irrisório de R$ 1 ou R$ 1,50 para acessar durante uma hora o computador com auxilio de um atendente, sem qualquer outro adicional. Um de nossos diferenciais é o suporte ao usuário”, explica.

Para as lan houses participar do Desafio Lan Sebrae pode ser vantajoso porque elas ganham novos clientes, conforme atesta Hudson Gomes, dono da Infortech Tecnologia, localizada na Ceilândia (DF). “As pessoas vêm aqui para enviar currículos e se inscrever em cursos. Podendo oferecer os cursos do Sebrae e a possibilidade de formalização com certeza vou ganhar um número maior de clientes. Estou pensando em divulgar essa possibilidade porque sei que vou atrair mais gente”, afirma o empresário.

Hudson começou a segunda fase do Desafio Lan Sebrae na semana passada. Ainda não formalizou empresários, mas acredita que a demanda atual, de 80 clientes por dia, deve aumentar à medida em que começar a divulgar a possibilidade de utilizar seus computadores para fazer o registro.

Os participantes da segunda etapa do Desafio Lan Sebrae concorrem a uma viagem de dois dias a Brasília para visitar a sede do Sebrae e participar de reuniões. As inscrições para o projeto podem ser feitas no endereço raiobrasil.ning.com.

Fonte: SEBRAE
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos