Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan houses são destaque na Feira do Empreendedor

Ir para baixo

30102010

Mensagem 

Lan houses são destaque na Feira do Empreendedor Empty Lan houses são destaque na Feira do Empreendedor




A Feira do Empreendedor que o Sebrae realiza no Centro de Convenções debate, neste sábado (30), os negócios envolvendo lan houses. Os empresários que atuam neste ramo participam ao longo de todo o dia do Workshop Estadual de Lan Houses, no Espaço Arena Virtual. A programação é voltada para oportunidades de investimentos, capacitação e troca de experiências.

A programação do evento é toda gratuita e reúne painéis, palestras e oficinas, ministradas por profissionais reconhecidos nacionalmente, além de sorteio de computadores. Entre as palestrantes estão o presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID), Mário Brandão, a coordenadora nacional do Projeto Lan Houses do Sebrae, Márcia Matos, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Anderson Gomes.

Edital - Ao se legalizar, o empresário poderá ter acesso a uma série de benefícios. Dentre eles, ao Programa de Inclusão Sócio-Digital do Governo do Estado. Uma das ações do programa é justamente o lançamento, no início do próximo ano, do edital para os donos de lan houses.

As lans que forem selecionadas no edital oferecerão diversos cursos gratuitos para a comunidade onde são sediadas e serão remuneradas pela Sectma. Para receber os recursos, no entanto, há a necessidade de legalização. Hoje, segundo informação da ABCID, 86% das lans são informais.

O empresário de Lan House pode se legalizar tornando-se um empreendedor individual por meio de um cadastro na internet, no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm. Para ser um empreendedor individual é necessário que a lan house possua um faturamento mensal de até R$ 3 mil e apenas um empregado. Fora dessa faixa, a lan house terá que se legalizar como microempresa. Com a legalização, o empreendedor individual irá pagar uma quantia de cerca de R$ 60,00 por mês de imposto e receberá seu CNPJ.

Atualmente, donos de lan houses já podem se cadastrar no espaço http://raiobrasil.ning.com, uma espécie de comunidade virtual de donos de lan houses e pessoas ligadas ao segmento, onde há bate-papo sobre diversos temas, inclusive negócios com empresas e instituições, oportunidades, desafios e políticas públicas.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos