Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google começa a oferecer acesso offline ao Gmail na 5ª feira

Ir para baixo

31012009

Mensagem 

Google começa a oferecer acesso offline ao Gmail na 5ª feira Empty Google começa a oferecer acesso offline ao Gmail na 5ª feira




Google começa a oferecer acesso offline ao Gmail na 5ª feira Google_logo
Por IDG News Service/EUA Publicada em 28 de janeiro de 2009 às 10h31

Miami - Novo recurso vai determinar automaticamente quais mensagens devem ser baixadas para o PC de acordo com data e nível de importância.

O Google começará a oferecer um dos recursos mais esperado para o Gmail: o acesso offline às mensagens.

O Gmail Webmail, que permitirá que as pessoas usem a interface do Gmail mesmo sem estarem conectadas à internet, tem sido esperado desde meados de 2007, quando o Google anunciou o Gears, um plug-in para navegador desenvolvido para acesso offline a aplicativos baseados em internet.

Atualmente o Gears é usado para acesso a vários aplicativos do Google, como o Reader e o Docs e de outros provedores, como o Zoho, que usa o acesso offline para seus aplicativos de e-mail e editor de texto.

Rajen Sheth, gerente de produto para o Google Apps disse que aplicar o Gears ao Gmail foi uma tarefa muito complexa, principalmente por causa do alto volume de mensagens que as contas podem armazenar.

O Google lançou a opção de permitir que os usuários repliquem as caixas de entrada completas do Gmail em seus PCs, que em muitos casos se transformaria em gigabytes de dados transbordando os discos rígidos das pessoas.

Em vez disso, desenvolveu algorítimos que automaticamente determinarão quais mensagens devem ser baixadas para o PC, levando em consideração uma variedade de fatores que refletem o nível de importância de tais mensagens para o usuário. Usuários finais não serão capazes de alterar tais configurações manualmente.

Informações como as "tags" que os usuários colocam nas mensagens ou mesmo as estrelas podem ser utilizadas pelo Gmail determinar quais delas devem ser baixadas. Outro critério será a data, dando prioridade às mais recentes. Dependendo da quantidade de e-mails, o usuário pode ver baixadas mensagens de dois meses atrás e até mesmo dois anos, disse Sheth.

"Rigorosamente testada", segundo o Google, a funcionalidade estará disponível a partir de quinta-feira (29/01) à noite nos Estados Unidos.
Juan Carlos Perez, editor do IDG News Service, dos EUA
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos