Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto quer lan houses na educação e deve beneficiar 50 mil alagoanos

Ir para baixo

13122010

Mensagem 

Projeto quer lan houses na educação e deve beneficiar 50 mil alagoanos Empty Projeto quer lan houses na educação e deve beneficiar 50 mil alagoanos




Investimento será de R$ 2,5 milhões na compra de minutos em 120 estabelecimentos de informática

Na tentativa de reverter os elevados índices de exclusão digital que “castigam” Alagoas, onde pouquíssimos têm acesso ao computador, o Instituto de Tecnologia do Governo Estadual (Itec) planeja investir R$ 2,5 milhões na compra de minutos em 120 lan houses onde 50 mil alagoanos ainda desplugados poderão receber capacitação com base em sistema desenvolvido pela máquina estatal.

Além das aulas básicas de informática, destinadas aos que dependem do batismo tecnológico, o projeto desenvolvido com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena empresa (Sebrae) ofertará cursos profissionalizantes gratuitos nas comunidades onde estão as salas de comunicação digital.

“A ideia é incluir digitalmente quem não tem condições de comprar um computador nem tampouco pagar pelo acesso à internet em todo o Estado. Não teríamos como montar estruturas de qualificação. Utilizaremos então a estrutura das lan houses”, explica Nelson Menezes, diretor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).


Fonte: GazetaWeb.com
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos