Declare na lan house

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

19032011

Mensagem 

Declare na lan house




Apartir deste ano a Receita Federal só aceita a declaração de Imposto de Renda por meio eletrônico. Isso significa que o contribuinte terá que encarar o computador para ajustar as contas com o leão da Receita. Se não tiver um computador ou acesso a um, o jeito é recorrer às lan houses. Mas para isso, alguns cuidados precisam ser observados para não ter seus dados expostos a quem usar a máquina na qual fez a declaração.

O primeiro passo é baixar os programas - tanto de preenchimento da declaração quanto o de envio, o ReceitaNet. Para isso, vá a sites seguros. O da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) ou no nosso hotsite do IR 2011 (www.diariodepernambuco.com.br/ir). Justiça seja feita, os programas disponibilizados pelo leão são seguros. Os dados são criptografados. Somente nos programas é possível abrir a declaração. Até hoje, na história de envio das declarações pela internet, não há registro de vazamento de dados. Os hackers bem que tentam, sem sucesso.

Já que o programa é seguro, instale no computador e faça sua declaração. Leve todos os seus documentos à lan house. Nada de deixa para concluir a declaração outro dia. Comece e termine de uma vez. Feita a declaração, na hora de gravar para enviar à Receita, opte por uma mídia eletrônica: pen drive, CD regravável ou disquete (se o computador tiver drive deste tipo, o que é raro, e você encontrar algum disquete disponível no mercado). Não grave no próprio computador, já que qualquer pessoa poderá ter acesso aos seus dados. Depois que foi gravada, é hora de enviar a declaração.

Para enviar a declaração, abra o programa ReceitaNet e mande seu ajuste de contas. O recibo será gravado no mesmo local que a declaração. Por isso, é bom lembrar mais uma vez que não se deve gravar declaração no computador da lan house. Depois de enviada, imprima o recibo. Faça isso pelo programa de preenchimento da declaração. Neste ano, o recibo de entrega ocupa duas páginas. A primeira, com seus dados e informações de restituição ou imposto a pagar. A segunda página é o número do recibo propriamente dito.

Depois de impressa, é hora de excluir a declaração do computador. O programa dá esta opção logo no primeiro menu à esquerda. Clique em excluir, selecione seu nome e ok. Em seguida, desinstale o programa do computador e pronto. Você fez a declaração numa lan house, sem expor seus dados.


Fonte: Diário de Pernambuco

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 47
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Declare na lan house :: Comentários

Mensagem em 19/3/2011, 14:33 por hugo

É necessario remover o programa do pc toda vez que uma pessoa diferente da outra declarar?

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 21/3/2011, 19:48 por aguiaslan

Eu adorei isso... mas minha pergunta é o seguinte... oferecer o receitanet e o IRPF nos pcs com o deep freeze é o suficiente?
Seria legal que quem já pratica isso desse sua opinião... eu com certeza vou dar certa ênfase nesse serviço aqui na minha lan.

vlw alexandre pela lembrança ^^

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 12/4/2011, 12:05 por marciox2002@yahoo.com.br

Porque tem que desinstalar o programa, e quanto é cobrado para esse tipo de serviço ?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum