Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entendendo um Pouco sobre ID! Bom motivo de debate

Ir para baixo

Entendendo um Pouco sobre ID! Bom motivo de debate Empty Entendendo um Pouco sobre ID! Bom motivo de debate

Mensagem por Jonatan A. 22/4/2008, 16:58

Elaborado por Rafael Mauricio:

AVISO AOS PREGUIÇOSOS QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE "TODOS" LEIAM A MATÉRIA ABAIXO:

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/03/29/materia.2008-03-29.0648890936/view

País tem o que comemorar no Dia Nacional da Inclusão Digital, diz secretário

Mas... será que tem mesmo o q comemorar? sério? o.O

Se somente metade da população brasileira teve acesso ao PC e a Net? Isso não é um tremendo conformismo de um cara totalmente sem visão de nada, só do $$$ do povo q tá sendo jogado com a política de ID do governo q de acordo com CGI.br/2007 não teve resultado considerado?

Pq "conformado"?

Simples queridos, estamos muito atrás da Coréia do Sul, que é um país subdesenvolvido e emergente como o Brasil, onde se não em engano 84% das pessoas hj tem acesso ao pc e a net, contra apenas 49% aki no BR

Pq esse número deles (Coréia) tão grandes?

Além de lá ter sido o berço de criação das lan houses, há uma política de apoio a todos os centros de acessos compartilhados, desde que sustentáveis, como as lans, através de várias coisas como uma delas por exemplo uma política de isenção fiscal pra essas empresas

Pq o $$$ tá sendo jogado fora?

Devido a vários fatores, dentre eles, os 2 principais:
1º) O alto valor de depreciação dos equipamentos de informática que chega a quase 50% ao ano;
2º) Já que o programa executado não é auto-sustentável e aliado ao primeiro fator vemos que em 2 anos TODO O $$$ investido nesse plano de ID FREE, como modelo os telecentros, esse $$$ vai e não volta mais!

E olha que aí o rombo é grande viu! E estamos falando de muito $$$ como no ano passado foi aprovado R$ 350.000.000,00 para compra de 54.000 computadores (besteira, com LCD 15" essas coisas) a ser inseridos em 5400 telecentros, dinheiro NOSSO! Indo pro lixo!

Ah mas td bem, isso não me assusta, afinal de contas eles fazem os nossos clientes não é mesmo?

É e num é! Aliás, por enquanto ou + ou -

Vamos prestar atenção AQUI:

O esforço maior, acrescentou, é garantir a sustentabilidade dos telecentros. “Um dos grandes gargalos, hoje, é como os telecentros podem continuar funcionando após o término do convênio com a instituição pública.

Ou seja, há uma forte tendência dos telecentros adotarem o modelo das lans, "cobrar" hehe, pra se sustentar...

Aí vc diz: - Tudo bem, mesmo assim não tenho medo ainda de perder clientes!

Eu até te entendo mas...

Vamos ser inteligentes, ou melhor, "espertos"!

Pq não lutar pra que haja uma política de icentivo fiscal ou até mesmo programas do governo que facilite mt + a nossa vida e nos ajude a aumentar esse quadro de ID?

Te adianto que num é enfurnado dentro da sua loja, nem com a cara em frente ao computador na internet que vc vai conseguir não! É preciso ATITUDE.

Não se iluda pensando que CERTO ALGUÉM um dia vai ser tocado e pensar na nossa causa, se nós não darmos o pontapé inicial NADA VAI ACONTECER!

Lembrando que:

Como chegar junto dos políticos e tentar ver esse programa de icentivos fiscais?

E alguns ainda acrescentam: - Será que o governo vai querer deixar de arrecadar?

Não! Claro que Não! Ora bolas...

Mas ARRECADAR o que no ramo? Se 85% são "INFORMAIS"?

Ou seja, é melhor que se crie incentivos que irão aumentar de forma significativa a FORMALIZAÇÃO das empresas e se tenha o controle em cima das mesmas, do que não não ter nada, e se pensarmos bem o governo mesmo com a política de isenção fiscal ele pode arrecadar com o ramo muito +++ do q arrecada hj, já q apenas os que trabalham de forma correta serão beneficiados!

Legenda: ID = Inclusão Digital ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Inclus%C3%A3o_digital )

Entendendo bem a questão Lan House x ID
http://www.cetic.br/usuarios/tic/2007/rel-int-04.htm

No total temos uma fatia de acessos a Internet que é considerável > 49%; mais a questão não se resume a apenas estufar o peito em cima desses dados MAS... EM TIRAR VANTAGENS em cima disso, é bem simples, se temos QUANTIDADE significa que DEVEMOS, embora ainda não temos, ter EXPRESSÃO, como ter isso? Temos que nos fazer SER VISTOS!

Pow meu ACORDA VAI! Deixa de fikar chorando e se colocando no papel de vítima de perseguição! É hora de assumir o nosso lugar e lutar com unhas e dentes pra OCUPAR diante de todos o papel de MOÇINHOS que nos cabe!

Cito como exemplo aqui na minha cidade: Natal, onde temos representação de 67% no papel da ID, ou seja, TEMOS UMA PODEROSA FATIA DE 220.000 PESSOAS NAS NOSSAS MÃOS! Somente em uma capital que é um OVO! Afff

Qual o nosso público maior?

Classes D e E, com Renda até R$ 380, Sexo Masculino, Idade entre 10 a 15 anos, e a grande maioria tem apenas o ensino fundamental

Daí abordamos algumas questões:

O público feminino vem tomando cada vez mais espaço em relação aos anos atrás.

Isso se deve ao fato das lans não terem + como lucro maior em cima de jogos, e sim do acesso á internet.

Vemos que os Idosos INFELIZMENTE são ainda um público pequeno nas nossas empresas. E olha que a maioria deles são aposentados e/ou com alguma renda, diferente da molecada que sempre depende da grana dos pais em sua maioria.

Não está na hora então de investir e focar no pessoal da idade média e terceira idade que embora não seja algo fácil + pode nos trazer GRANDES resultados?!

Como? Por onde? De que forma isso? Cabe a cada um DESPERTAR e descobrir isso!

Já que o GRAU DE ESCOLARIDADE da maioria de nossos usuários não é ainda muito alto, pq não investir em cursos de aperfeiçoamento online, educação á distância, capacitação profissional, ou até mesmo em palestras que possam render a eles diplomas que irão influenciar de forma significante anexos aos seus currículos?!
Jonatan A.
Jonatan A.
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 103
Idade : 38
Localização : Ijuí - RS
Nome de sua Lan House : Acesso Cyber
Ano da Abertura : 2004
Data de inscrição : 23/07/2007

http://www.acessocyber.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos