Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROJETO VAI INCENTIVAR REGULARIZAÇÃO DE LAN HOUSE

Ir para baixo

27042011

Mensagem 

PROJETO VAI INCENTIVAR REGULARIZAÇÃO DE LAN HOUSE Empty PROJETO VAI INCENTIVAR REGULARIZAÇÃO DE LAN HOUSE




A proposta de regulamentação das lan houses, aprovada pela Câmara dos Deputados, deve incentivar os municípios da RPT (Região do Polo Têxtil) a investir na implantação de centros de inclusão digital para universalizar o acesso à internet. Segundo dados da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital, existem entre 100 e 110 mil estabelecimentos que oferecem acesso pago à internet no Brasil, sendo que somente cerca de 15% possuem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Em Nova Odessa, estão cadastradas na Prefeitura 11 lan houses particulares, com inscrição municipal e em atividade. De acordo com a Prefeitura, a fiscalização é realizada pelo setor de Fiscalização de Obras e Posturas, de acordo com os termos de duas leis municipais que proíbem o funcionamento destes estabelecimentos a menos de 200 metros de estabelecimentos de ensino. A cidade conta ainda com o Centro de Inclusão Digital - ou "Telecentro Comunitário", que possui 10 computadores com acesso à internet para serem utilizados gratuitamente.

Sumaré possui atualmente 46 lan houses cadastradas.A cidade possui programa de inclusão digital, por meio do programa Casa da Cidadania, Acessa São Paulo e Telecentro do Matão e Área Cura. Além disso, toda a rede municipal de educação está no processo de informatização. Uma novidade é o ônibus de inclusão digital: o veículo percorre as escolas de ensino infantil, tendo por objetivo a iniciação das crianças no mundo digital.

DEFINIÇÃO
Conforme o projeto aprovado na Câmara dos Deputados, as lan houses passarão a ser definidas como centros de inclusão digital, que apresentam interesse social para a universalização do acesso à internet, além de prestadoras de serviços. Hoje as inúmeras leis estaduais e municipais que regulam o funcionamento das lan houses são muito restritivas e não há lei federal sobre o assunto, o que acaba propiciando a informalidade no setor.


Fonte: O Liberal
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos