Portal das Lans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lan house vai oferecer serviço inédito de empréstimos de dinheiro

Ir para baixo

06092010

Mensagem 

Lan house vai oferecer serviço inédito de empréstimos de dinheiro Empty Lan house vai oferecer serviço inédito de empréstimos de dinheiro




A partir deste mês, as Lan Houses, lojas que dão acesso à internet por minuto, também vão oferecer serviços de crédito em dinheiro para seus clientes, como revela reportagem do jornal "O Dia", deste domingo.

Os valores podem variar de R$ 400 a R$ 10 mil e vão servir para turbinar pequenos negócios. O serviço vai ser prestados por uma empresa de microcrédito, que vai usar o cybercafé para realizar os contratos.

A Microinvest, empresa de empresa de microcrédito produtivo do Itaú-Unibanco, fez uma parceria com a rede CDI Lan, braço que intermedia negócios ligado ao Comitê pela Democratização da Informática. O convênio proporciona que o banco leve às empresas associadas empréstimos com juros mais baixos para donos de Lan House. A finalidade é melhorar a estrutura dos centros de serviço.

A partir desta parceria com agentes de crédito o próximo passo vai ser oferecer crédito a empresas de usuários do serviço. Segundo o superintendente da Microinvest, Eduardo Ferreira, a iniciativa busca especialmente microempreendedores informais, que têm dificuldade de conseguir dinheiro e acabam pagando juros mais altos, como pessoa física, para investir no negócio próprio. O dono da cybercafé é quem vai indicar clientes ao agente de crédito.


Fonto: SRZD Economia
Alexandre
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 54
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

http://www.openworldsn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos