Lan houses podem virar franquias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

07052010

Mensagem 

Lan houses podem virar franquias




Em 2008, 90% das lan houses no Brasil estavam irregulares. Havia 60 mil estabelecimentos no total. Atualmente se estima que esse número tenha alcançado 100 mil estabelecimentos e a proporção dos irregulares continue a mesma. Com o objetivo de minimizar essa disparidade e reconstruir as lan houses como espaços de inclusão digital, estão sendo realizadas, desde o início de março, audiências públicas entre instituições ligadas ao setor e a Câmara dos Deputados, em Brasília.

O objetivo é criar um modelo que permita a regularização dessas empresas. Uma das propostas é adotar um modelo de franquias de lan houses, o que levaria a uma padronização das casas. “É positivo que o consumidor conheça o modelo de atendimento, pois diversifica os serviços entre concorrentes e dá credibilidade”, diz Ernesto Neto, presidente do Sindicato das Lan Houses do Estado de São Paulo (SindlanSP). Mas Mário Brandão, presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID) acredita que a iniciativa pode gerar retração no mercado, dependendo do modelo adotado. “A maioria dos proprietários não tem recursos para atender a exigências de alto custo”, diz.


Fonte: GS&MD

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 48
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum