Produtoras de games criam medidas antipirataria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

25052010

Mensagem 

Produtoras de games criam medidas antipirataria




As produtoras de games estão buscando formas para evitar a pirataria dos lançamentos na área de jogos. Uma alternativa que vem sendo utilizada por algumas empresas é bloquear a chave de acesso online dos jogos para apenas um uso. Caso o usuário queira reutilizá-la ou adquiriu uma cópia pirata, terá de pagar por ela.

Uma das empresas que aderiram ao bloqueio foi a Sony e o usuário que desejar utilizar uma chave online que foi usada anteriormente terá de pagar cerca de US$20 para uma nova.

Em seguida foi a vez da Eletronic Arts, que começou a vender um passe online para jogares terem acesso à interface online e a mais conteúdo (mapas, quests, armas) por US$10. O mesmo serve para usuários que adquiriram jogos usados e pretendem jogar online.

Seguindo o mesmo caminho, agora é a vez da Ubisoft anunciar que pretende tomar providências contra as cópias piratas. De acordo com a produtora, há planos para que o conteúdo online seja disponibilizado junto com o lançamento do game, sem custo adicional. Porém, o código será de acesso único e cópias usadas precisarão comprar uma nova chave de acesso.


Fonte: Olhar Digital

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 47
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum