Proprietários de lan houses criam associação em encontro do Sucom.comVocê

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

31052010

Mensagem 

Proprietários de lan houses criam associação em encontro do Sucom.comVocê





Na tarde desta sexta-feira (28), a coordenadora do Sucom.comVocê, Adriana Costa, reuniu-se mais uma vez com proprietários de lan houses de Salvador. Esse quarto encontro do projeto teve como objetivo a criação de uma associação para os empresários do ramo, com o propósito de conferir mais visibilidade aos seus negócios, aumentar as facilidades na obtenção de financiamentos e a capacidade de organização na luta por seus direitos.

Durante o evento, que aconteceu no bairro da Caixa D’Água, donos de lan houses votaram na instituição de uma diretoria provisória, com os seguintes membros e suas respectivas funções: Massimo Planta (presidente), Dielson Costa (secretário) e Udson Dantas (tesoureiro). Todos fizeram questão de salientar que o apoio da Sucom foi fundamental para que uma associação direcionada ao segmento fosse criada.

“A Sucom está sendo pioneira nessa vontade de facilitar o acesso da população. Além de, através do projeto Sucom.comVocê, nos fornecer treinamento e credenciamento para prestarmos serviços de qualidade aos nossos clientes”, disse Massimo Planta, que é também representante da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital na Bahia (ABCID -BA).

De acordo com a coordenadora do Sucom.comVocê, será firmada, no próximo encontro, uma parceria entre a Sucom, o Sebrae e os empresários de lan houses. A partir desse convênio, o Sebrae também disponibilizará seus serviços nos estabelecimentos vinculados ao projeto, oferecendo como contrapartida cursos para capacitação dos donos das lan houses. Os superintendentes Cláudio Silva (Sucom) e Edival Passos Souza (Sebrae) estarão presentes no ato de assinatura da parceria e entrega dos selos das duas entidades. Hoje, o Sucom.comVocê conta com 26 estabelecimentos credenciados, na próxima reunião serão mais 30.

O projeto - Implantado em setembro de 2008, o Sucom.comVocê é mais uma iniciativa da autarquia pela descentralização do atendimento, democratizando o acesso aos serviços do órgão através do site www.sucom.ba.gov.br. O projeto funciona a partir da parceria do órgão com lan houses instaladas em diversos bairros de Salvador. Esses estabelecimentos, desde que cadastrados e regularizados perante a prefeitura, passam a ser postos autorizados da Sucom, dispondo de funcionários treinados para orientar a comunidade sobre os serviços online oferecidos pela superintendência.


Fonte: Sucon

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 47
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum