Desafio para Lan Houses já tem 80 vencedores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

24082010

Mensagem 

Desafio para Lan Houses já tem 80 vencedores




O Desafio Lan Sebrae ainda não completou 80 dias de realização, mas já conta com 80 vitoriosos. Os donos de lan house vencedores foram premiados com a certificação de que suas lojas são Pontos de Acesso a Serviços e Produtos do Sebrae.
Outros 500 proprietários estão na corrida pelos certificados, que dependem da execução de tarefas relacionadas à formalização e ao empreendedorismo para serem conquistados. A conclusão de cursos da entidade responsável pelo jogo é a principal fase, e que vale mais pontos.

Como Ponto (de Acesso a Serviços e Produtos do Sebrae) de Formalização, a lan house tem credibilidade para oferecer meios online de formalizar outras microempresas. Além de ampliar sua importância social, a loja passa a receber um novo perfil de cliente: empreendedores que buscam uma saída para a informalidade.

A lan house Cyberpoint, que fica no município de Alvorada, no Rio Grande do Sul, é o 39º Ponto de Acesso a Serviços e Produtos do Sebrae. O dono, Alexandre Silva de Campos, imprimiu um cartaz identificando a conquista e definiu como página inicial da Internet, em todas as máquinas da loja, o site da entidade.

“O nome do Sebrae é muito forte. Eu não estou sendo visto ainda, mas estou melhorando as coisas aqui. Entre essas coisas, está o Sebrae, que mostrará às pessoas que eu estou ajudando elas a se formalizarem”, disse Campos.

Pouco antes de vencer o Desafio, o proprietário ajudou o dono de uma loja de acessórios automotivos a se formalizar através da Internet. Campos sempre prestou atenção aos cursos do Sebrae e está confiante de que a marca da entidade o ajudará na atração de novos clientes.

Esse também é o caso de Luciano Tiago Miguel, o dono da GigaByte, que completou o percurso do jogo na terceira semana de agosto. Agora, ele aguarda o envio de seu certificado. Miguel acredita que a marca do Sebrae é importante no sentido de reformular a função social dos centros públicos de acesso pago no Brasil.

“Vai melhorar muito a imagem da lan house, tirar esse preconceito de que é casa de jogo”, apostou o proprietário. A propósito, o foco de sua loja não está no entretenimento digital, mas sim na prestação de serviços.

Situada no Butantã, uma “região de bancos” em São Paulo, como considera seu dono, a GigaByte é referência local na emissão de boletos bancários. Miguel pretende, com a certificação do Sebrae, ampliar a atuação da loja para o oferecimento de cursos profissionalizantes e de informática, incluindo idosos e crianças digitalmente.


Fonte: Raio

_________________
abcid  Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital
  Diretor de Divulgação e Mídia Digital ABCID
  http://www.abcid.org.br   /  http://www.portaldaslans.com.br

avatar
Alexandre
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 942
Idade : 48
Localização : Serra Negra - SP
Nome de sua Lan House : Open World Internet & Café
Ano da Abertura : 2003
Data de inscrição : 14/07/2007

Ver perfil do usuário http://www.openworldsn.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum